Lucas Moura, jogador cristão do São Paulo, demonstrou sua fé em um momento de tensão durante a partida da Libertadores contra o Nacional. O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca e desmaiou em campo na noite de quinta-feira (23). Enquanto Izquierdo recebia atendimento médico no gramado, Lucas se aproximou, se agachou e, num gesto de solidariedade, tocou os pés do jogador e fez uma oração por sua recuperação. O momento foi registrado por Tomer Savoia, jornalista e youtuber, que elogiou a atitude de Lucas, descrevendo-o como um “ser humano único”.
Após o ocorrido, o Nacional do Uruguai informou que Juan Izquierdo foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Albert Einstein, onde seu estado de saúde foi estabilizado. Conhecido por sua fé, Lucas Moura já havia expressado sua crença em outras ocasiões, como em 2019, quando orou por André Gomes, do Everton, após uma grave lesão na Premier League. Convertido durante seu tempo no Paris Saint Germain (PSG), Lucas fala abertamente sobre seu testemunho cristão e deseja ser lembrado mais pelo exemplo como homem de Deus do que por sua carreira no futebol.
Em uma entrevista anterior, ele declarou: “Quero ser lembrado principalmente pelo meu exemplo como pessoa, como um homem de Deus. Acredito que isso é o mais importante: o caráter, ser um bom exemplo, alguém que ajuda outros a encontrarem a Deus. Quero ser lembrado por isso.”
0 Comentários