‘Incrível’, diz ator que decidiu ler a Bíblia inteira pela primeira vez


O ator cristão Tim Allen revelou que está se dedicando a ler a Bíblia Sagrada inteira pela primeira vez, descrevendo a experiência como surpreendente e transformadora.

Em sua conta no X (antigo Twitter), Allen compartilhou que essa jornada de leitura está sendo "incrível" e muito mais enriquecedora do que ele havia imaginado: "Nada do que eu esperava", afirmou.

Tim Allen comentou que está perto de concluir a leitura do Antigo Testamento e que em breve começará o Novo Testamento: "Nunca tirei um tempo em todos os meus anos para ler e realmente ler a Bíblia", escreveu.

"Atualmente, estou quase terminando o Antigo Testamento da Bíblia de Jerusalém e próximo de concluir os Profetas. Em breve, começo o Novo Testamento. Até agora, tem sido incrível e nada do que eu esperava", acrescentou.

Em 2018, Allen relatou que enfrentava perseguição em Hollywood devido às suas posturas conservadoras. Quatro anos depois, ele revelou que fez da fé um elemento central na série Meu Papai (ainda) é Noel, exclusiva do Disney+. A série é um derivado do filme Meu Papai é Noel, dos anos 1990.

De acordo com a Christian Broadcasting Network (CBN News), Tim Allen revelou que, durante o desenvolvimento da série, o roteiro original incluía temas que não o agradavam. Ele pediu que fossem substituídos por referências cristãs.

"Originalmente, havia muitos personagens de outro mundo, fantasmas e goblins. Eu disse: 'Não, isso é Natal. É Natal. É literalmente um feriado religioso'. Não precisamos tocar trombetas, mas quero que você reconheça isso — é disso que se trata. Se você quiser falar de Papai Noel, terá que voltar à história, e tudo gira em torno da religião", declarou.

Em uma entrevista em 2011 com Elizabeth Vargas, do programa 20/20 da ABC, Tim Allen contou que começou a questionar Deus e a fé após a morte trágica de seu pai, atropelado por um motorista bêbado quando Allen tinha apenas 11 anos.

Ele revelou que foi, por muitos anos, um frequentador regular da igreja, mas admitiu que não gostava da ideia de Deus e se considerava um cínico em questões de fé. Com o tempo, porém, passou a ver Deus como "o Construtor": "Eu sempre pergunto... ao Construtor 'o que Tu queres que eu faça?'. E eu pergunto, mas você tem que estar preparado para a resposta", concluiu.


 

Postar um comentário

0 Comentários