Missionários afirmam que 1 milhão de muçulmanos no Irã se converteram a Cristo


Um levantamento recente revela que, nos últimos anos, cerca de 1 milhão de muçulmanos se converteram a Jesus Cristo no Irã, enquanto aproximadamente 50 mil mesquitas foram fechadas. O Irã, governado sob uma teocracia islâmica há 45 anos, tem visto mudanças significativas, com pesquisas indicando que 80% da população deseja uma transição para um sistema democrático. A informação sobre o fechamento das mesquitas foi compartilhada pelo clérigo Mohammad Abolghassem Doulabi em fevereiro deste ano.

A estimativa de um milhão de conversões foi divulgada por meio de dados do ministério de rádio The Tide, em colaboração com a Christian Broadcasting Network (CBN News).

Todd Nettleton, vice-presidente da missão Voz dos Mártires, comentou que muitos iranianos estão buscando esperança em meio à crise no país: “O Irã enfrenta uma das maiores taxas de dependência de drogas no mundo, alta corrupção e mais da metade da população vivendo abaixo da linha da pobreza”, descreveu. Ele acrescentou: “O povo está refletindo sobre isso e questionando o que o Islã trouxe nas últimas décadas, o que os faz buscar novas alternativas.”

O crescimento do cristianismo, no entanto, não passa despercebido pelo governo iraniano, que considera essa "revolução de Jesus" uma ameaça ao seu poder. “O regime está determinado a reprimir qualquer dissidência”, explicou Nettleton. Embora a conversão do islamismo ao cristianismo seja proibida por lei, muitas igrejas domésticas continuam a ser alvos de repressão governamental.

De acordo com a Missão Portas Abertas, o cristianismo só é tolerado no Irã quando praticado por comunidades tradicionais, como armênios ou assírios. No entanto, os cristãos convertidos do islamismo enfrentam severas restrições, pois o governo vê essas conversões como uma tentativa de minar a religião oficial e o estado islâmico.

O ministério The Tide, que utiliza transmissões de rádio para espalhar o Evangelho, tem recebido respostas positivas de ouvintes muçulmanos. Don Shenk, diretor executivo do ministério, mencionou: “Recebemos mensagens de ouvintes dizendo que agora entendem o amor de Deus, algo que nunca haviam experimentado.”

Ele acrescentou que o que está acontecendo no Irã é apenas parte de um movimento mais amplo de conversões em todo o mundo muçulmano. Para muitos, sonhos com Jesus têm sido o início de suas jornadas de fé, levando-os a estudar a Bíblia e, eventualmente, a se entregarem a Cristo.


Postar um comentário

0 Comentários